segunda-feira, 29 de junho de 2009

Palmeiras 1 x 1 Sardinha - BR 09 / 8ª Rodada

Mais um daqueles jogos em que o Palmeiras entrega pontos de graça pros adversários. Tenho medo de ver esse filme de novo... Jogar assim contra times mais fracos custa caro lá na frente.

O primeiro tempo foi um massacre Verde, mas como de costume perdemos muuuuuitos gols de frente pro goleiro. Por 3 ou 4 vezes Obina ou Diego Souza estiveram de frente para o gol. A cada chance perdida, o final já visto tantas outras vezes se aproximava de novo. Era questão de tempo.

A jogada forte parecia ser lançar a bola por cima da zaga deles - que é ridícula por sinal - ou em velocidade, mas nem mesmo o rápido Wilians conseguia muita coisa. Faltou acertar um drible, errar menos passes.
As laterais funcionaram muito pouco... Armero parece estar querendo nos lembrar dos tempos de Lúcio, Marquinho e cia... muito mal. Wendel vem fazendo algumas boas partidas, melhorou muito em todos os fundamentos desde o ano passado e vontade nunca falta. Acho que com um pouco de paciência e temos nele um bom reserva pelo menos, ou um titular no mínimo decente. Se o time estiver arrumadinho facilita pra todo mundo.

Obina lá na frente cria boas chances, mas não consigo entender ainda por que o Ortigoza não começa jogando. Talvez seja porque o contrato está acabando e somos mestres em desperdiçar bons jogadores.

Pra variar, Claiton Xavier fez a jogada do gol. Esse cara tem que ter muita atenção da diretoria e comissão técnica, joga muito e joga pro time. Não faz graça, marca muito quando precisa. Jogador raro, fica por aqui Claiton que é nóis. Precisa melhorar nos escanteios, mas isso tá fácil é só treinar um pouco.

Um ponto positivo foi a ótima parida que o Souza fez. Esse não pode sair do time, bela dupla com o Pierre. Mozart e Jumar é o cacete. Aliás Edmílson Bambi é o catso também... uma fonte seguríssima me afirmou que ele jogou uma pelada no CT dos bambis antes mesmo de voltar aos treinos físicos no Palmeiras. Jogador caro e bambi.

O Jorginho aproveitou pra lançar o tal do Felipe, do B. Deu pra ver o nervosismo no cara, e é compreensível. Mesmo assim foi pra cima e parece ter boa técnica. Sofreu um penalti que o vagabundo do juiz não deu - teve outros - e poderia ter saído como herói do jogo. Sorte pra ele.

No geral foi mais um daqueles vacilos do Verdão, pegamos um sardinha com meio time reserva e entregamos o empate. Faltou ampliar o placar quando estava 1 a 0, é a nossa cara tomar um golzinho tosco daqueles a qualquer momento: Marcos defende a primeira, zaga fica olhando o rebote, chute mascado e torto, mas bom o suficiente pra zuar nosso final de domingo.

Melhores momentos (segundo a Globo... cadê os penaltis não marcados???).

Forza Plaestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, cornete, descasque o amendoim: