terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O velho Palestra Itália...

Um grande amigo me mandou hoje uma foto de nós no Palestra, provavelmente em 2008. Na troca de e-mails acabei escrevendo uma redação sobre o que estou sentindo em relação às reformas... abaixo reproduzi o texto pois meu amigo disse ter gostado, perdoem os erros e falta de acentuação ou pontuação. Aqui é Palmeiras foda-se a gramática.

"semana passada passei em frente ao Palestra, aí parei o carro pra ver de perto ali pelos tapumes a demolição do estádio. Juro mans, me deu até um enjoo, tipo vertigem sei la... ver o Palestra ali destruido mesmo que por uma boa causa foi muito foda.

quero dizer, agente ja sabe que ele nao vai mais existir, mas ver o pico em ruinas fez cair a ficha mesmo. pq toda aquela referencia q a gnte tinha de ir no jogo, ir pro Palestra, se foi definitivamente. pára pra pensar... confesso que nesses ultimos anos eu ia ao Palestra não necessariamente pra ver o Palmeiras pq o time anda um lixo, no fundo o que eu queria mesmo era estar no Palestra, ir pro jogo e tudo que isso envolve... andar pela Turiassu ali, comer o pernilzão, passar um tempo com meu pai e os broders.... é um negocio que mexia comigo toda vez que eu subia a escadinha e via o campo, parecia que era sempre a primeira vez.


quando vi os tratores ali parece que alguem veio e fudeu com tudo aquilo q a gente tinha. nao materialmente, mas sei lá parece injusto o velho Palestra não existir mais. Deveriam tombar aquela porra e construir a arena em outro pico, foda-se.... deixava o velho Palestra ruir com o tempo, tipo um templo Romano, sagrado e cheio de histórias.


vai ser irado ter o estadio novo, mas sei la, do jeito que as coisas andam o velho Palestra parece que seria a ultima prova fisica e viva do tempo que o Palmeiras era o Palmeiras, e não esse time de bairro que é hoje.


forza Palestra sempre, meu primeiro e verdadeiro amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, cornete, descasque o amendoim: