sábado, 29 de agosto de 2009

Lojinha do Palmeiras: Oficialmente uma merda.

Como postei aqui anteriormente, Don Mielli faz anos no mesmo dia que o nosso Palestra. Nada melhor do que presenteá-lo com a nuova maglia azzurra.

Opto sempre por ir primeiro à tal da lojeta oficial adidas/Palmeiras. Quando não acho o que encontro, vou até a outra lojinha que todos conhecemos, Ponto Verde alí na Turiassú, mais pra cima.

Desta vez, meio sem tempo, comprei a camisa na loja oficial, mas quando pedi para colocar o nome, me informaram que levaria alguns dias. Ok, coloquei o número e paguei tudo, inclusive o nome que ainda não havia sido estampado.

Presenteei meu pai, com a bela maglia e disse que na sexta-feira, conforme prometido pelo panaca que me atendeu, poderíamos ir lá e colocar o nome dele, Don Mielli, para completar o presente.

Dei um dia de brexa pra garantir, e fui lá hoje sem avisá-lo... pra fazer uma surpresinha. Acabei fazendo surpresinha pro panaca que me atendeu.

Logo que não fizeram o nome... olhavam listas e listas e nada... logo também que a lista onde o panaca que me atendeu havia escrito o nome a ser estampado também já havia sumido.

Aí começa:

- O Sr. ligô pra confirmar?
- Não, o cara que me atendeu garantiu que sexta estava aqui, vim hoje e não tem nada.
- O Sr. deixô pago?
- Claro, vocês disseram que eu deveria deixar pago.
- Olha não tá pronto.
- Eu sei. E é a segunda vez que eu peço um nome aqui e isso acontece... E agora?
- Vai levar dez dias. Pra ficá pronto.
- Por que tem 517 nomes alí prontos e o meu não está?
- Porque a empresa tá mudando Sr., o cnpj... e aí alguns não veio.

Depois dessa fiquei perplexo e olhei ao redor em busca de um alento, mas todos os funcionários envolvidos, inclusive o panaca que me atendeu, deram de ombros, fingiam que não ouviam nada.

Pedi por reembolso, devolução, extorno, troca... nada.

- Só cum gerente, Sr.
- Onde está o gerente?
- Num tá Sr. Quer aguardar?
- Não. Algúem pode resolver isso pra mim, além dele?
- Não, vai tê quisperá, Sr.

E então se virou de costas, com ar de missão cumprida. E foi atender uma outra tonta que não sabia a senha prórpio cartão.

Até agora estou pensando onde estaria o gerente em uma manhã de sábado com sol, véspera de clássico, lançamento de camisa? Que maravilha Sr. gerente, um dia tranquilo destes no lodjinha não precisa mesmo da atenção do Sr... Ainda mais notando-se o alto nível do atendimento e comprometimento da sua equipe em atender e solucionar os problemas dos torcedores que vão até aquele buraco, gastar o dinheiro que não tem, pra vestir a camisa do time de coração. E é assim, Sr. Gerente do Caraleo, que você nos trata.

É assim, que o clube espera vender milhões de camisas do Vagner Love, bonequinhos e etc. É com esse atendimento, com essa estrutura, com esse pessoal. Parabéns, incompetentes.

A loja que mencionei mais acima, Ponto Verde, faz a porcaria do nome na hora. Eles tem todas as letras, do A até o cazzo do Z! Como que a loja oficial, não tem*? Alguém me explica?
Aliás, aquela deveria ser a loja oficial. É maior, tem muito mais artigos, tem muito mais memorabília, tem atentedentes que não te deixam falando com o busto do Ademir.

Eu sou do tempo que a "Loja Oficial do Palmeiras" se resumia a uma barraquinha no CT da Barra Funda. Aquilo pra mim era fantástico... ir até a casa do seu time, a sua casa, e sair de lá com uma lembrança. Era uma sensação incrível... eu olhava aquela meia, aquela camiseta e pensava "veio de lá de dentro!". Parece que é mais verdadeiro quando a gente pega lá de dentro, parece que de certa forma estou fazendo minha parte como torcedor e consumidor do clube... Por isso sempre opto pelo porra da lojeta.

Mas parabéns lojeta do cacete, nunca mais.
E farei de tudo pra convencer todos que conheço de que a loja oficial do Palmeiras é a outra, aquela lá de cima. Começo hoje mesmo a campanha:

"Esquece essa loja do clube, o dono é um curintiano fdp."

Ciao.


*Numa estratégia arrojada, pensando no futuro brilhante do jogador e no óbvio boom de vendas de camisas com seu nome, eles encomendaram e já tem lá disponível uma pilha com cerca de 120 nomes "Wendel", pra quiser estampar e já garantir a sua antes que se esgote. Aí, é déiz dia pra ficá pronto.

Um comentário:

  1. Atualização deste post - 14/09/2009
    Meu pai foi até a lojinha oficial neste último sábado, para finalmente ter o nome estampado na camisa. Não foi nenhuma surpresa chegar lá e ser mal atendido além de mais uma vez não terem entregue o nome. Depois de muito pesar, conseguiu o dinheiro de volta e foi estampar na Ponto Verde, pela metade do preço.
    Muito obrigado "lojinha oficial" do caralho, por transformar meu presente em um transtorno. Seus merdas.

    ResponderExcluir

Comente, cornete, descasque o amendoim: