domingo, 6 de setembro de 2009

Palmeiras 2 x 1 Barueri - BR 09 / 23ª Rodada

Fizemos o que tinha de ser feito. Atuação memorável da torcida, cantando a uma hora antes do jogo, até uma hora após o apito final, o Palestra ontem ferveu!

Quanto ao time, começo muito ruim, perdidão na marcação, sem saída, nada. Vou ser repetitivo: Precisamos de laterais, quando o jogo tá ruim pra criação, é pelos lados que se sai... com Wendel e Armero estamos perdidos. Com Marcão ainda fica ruim, mas menos pior que Armero.

O Wendel é mesmo um caso a parte... eu não consigo entender, eu não consigo ver no que ele pode nos ajudar, eu realmente não sei. Tem vontade, tem garra... tem o cú virado pra lua isso sim. Como que aquilo se sustenta num clube como o Palmeiras? Tomara que eu queime minha língua, tomara que ele faça o gol mais importante da história do clube, talvez assim eu entenda sua missão na Terra. Ele só pode ser um predestinado, deve ter algo muito especial guardado pra ele.

Um alento enquanto nada dava certo foi ver que o time estava puto, querendo arrumar a casa. Edmílson gesticulava e gritava muito com a defesa, o time todo se cobrando, falando... isso é bom sinal. E a evidente melhora no segundo tempo, com o time mais em cima deles. O Barueri valorizou muito nossa vitória, eu confesso que estava como medo deste jogo, mais do que com Inter ou SPFW. O Barueri jogou muito e chegou a colocar a gente na roda, ainda bem que não guardou... se não... num sei não.

D7 decisivo mais uma vez, Professor X milimétrico como sempre. Souza sensacional... querendo ou não, a falta do Pierre vai mudar um pouco o jeito do time jogar, o desarme dele não é tão bom quanto o do Guerreiro, mas a saída de bola é melhor, inegavelmente. Com o tempo ele melhora na marcação, que já é muito boa, o que pode ser o diferencial são aqueles driblinhos ou viradas de jogo que ele tira da manga, num jogo complicado, um drible no meio-campo pode matar a defesa toda. Acho que abrimos outras possibilidades com ele.

Eu nem falo muito do Santo Guardião aqui, porque julgo bem desenecessário. Mas só pra constar, Marcão salvou ontem, e vem salvando bastante, é um gol por jogo no mínimo. Se houvesse artilharia dos gols evitados, Marcos seria o artilheiro, fato.

Não quero me exaltar muito em relação ao Love, mas a diferença na qualidade foi nítida. Mesmo nas jogadas longe da área, um jogador desse quilate ajuda muito o time. Num domínio certo, um passe bem feito, um pivô, uma falta recebida... E a pilha que ele coloca na torcida, foi lindo ontem.

Mais um jogo complicado em que conseguimos impor nossa camisa e vencer. É assim que vamos chegar!

Forza Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, cornete, descasque o amendoim: