segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Telepatia ou Magia?

Por: Roberto Vianello

Primeiro, parabéns ao Diego Souza e ao Profesor Xavier pela primeira convocação. Parabéns a ambos também pelo agradecimento ao Palmeiras por essa oportunidade.

Tenho certeza que esses dois jogadores têm tudo para crescerem dentro do time canarinho para que, na copa tenhamos no mínimo um Palestrino no elenco, fato esse que trará sorte ao Brasa.

Mas gostaria aqui de colocar um fato muito interessante para discussão, portanto, o propósito desse post não é impor uma visão fechada, incontestável ou definida, e sim, levantar a bola para uma discussão que eu tenho tido internamente e colocado para amigos viciados no Palmeiras (assim como eu) e não tenho chegado a lugar algum.

De cara, acho importante deixar clara minha satisfação total com o grande Professor Xavier. O jogador com maior número de assistências no campeonato, que participou em mais de 70% dos gols alviverdes no Brasileirão, dá uma cadência e uma qualidade ao nosso meio de campo diferente dos demais times.

Mas a questão aqui é decorrente de um comentário de nosso outro meia, o grande Diego Souza. Entrevistado sobre a possível ausência do CX10 num jogo algumas rodadas atrás, o “chapa quente” falou que sentiríamos muito com a ausência do Professor X. Mas o principal fato dessa entrevista foi ele dizer que o Claiton era o melhor meia com quem ele já havia jogado.

Ok. Que isso é bom para mostrar a admiração do craque com um companheiro do elenco, é inegável. É compreensível também que esse comentário tem a ver com o fato do D. Souza estar jogando seu melhor futebol no Palestra junto com o CX10. Tudo muito condizente e plausível... não fosse pelo fato dele ter jogado simplesmente com EL MAGO JORGE VALDÍVIA.

Então, gostaria de propor uma argumentação interessante para nós, Palmeirenses fanáticos:

“Quem é melhor? EL MAGO, ou o Professor X?”

Bom, de cara fico feliz por chegar em tal indagação, pois ela deixa claro a qualidade de nosso time. Mas se for ocorrer o que parece, que é no final do ano, o Professor partir e o Mago voltar, seria tal fato melhor para o time?

Agradeço respostas para chegar numa conclusão: Telepatia ou Magia?

Forza Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, cornete, descasque o amendoim: